sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A IMAGEM NA PRATA

Ap Paulo Ventura

Num culto onde estavam reunidas as mulheres da igreja, a esposa do pastor ministrava sobre a vinda do Senhor num texto de Malaquias. Chegando numa escritura em que dizia:
“Assentar-se-á, como DERRETEDOR E PURIFICADOR DE PRATA; purificará os filhos de Levi, e as REFINARÁ como ouro e como prata; eles trarão ao Senhor justas ofertas” Ml 3.3
A expressão DERRETEDOR E PURIFICADOR DE PRATA chamou a atenção de algumas mulheres que indagaram sobre o significado destas palavras.
A esposa do pastor sentindo uma certa dificuldade para explicar de maneira correta, pediu uma semana para descobrir exatamente o sentido destas palavras.
Ela procurou então um profissional que trabalhasse com prata e pediu para ver como ele trabalhava com a prata. O ourives concordou em deixar que ela permanecesse ao seu lado, enquanto ele dedicadamente refinava seu precioso metal.
Ela notou que ele, sentado, mantinha a prata no meio do fogo onde o calor era mais intenso e por nada o tirava dali. Enquanto a prata sofria o processo de derretimento e purificação o ourives não desviava o seu olhar em nenhuma hipótese. Seu olhar se mantinha fixo no pedaço de prata que era remexido de um lado para o outro sem, porém ser tirado do centro do fogo.
Ela questionou porque ele tinha ficar sentado em frente ao fogo olhando o tempo todo para a prata. Ele disse que tinha que se sentar ali e não desviar o olhar, porque um descuido, apenas e a prata seria totalmente destruída, não podendo mais ser recuperada. Seria a perda total.
Uma última pergunta, fez a mulher entender perfeitamente o significado do versículo:
"Como o senhor sabe que a prata está totalmente refinada?".
Como um sábio ele respondeu:
"É muito fácil – é quando eu vejo a minha imagem refletida nela".

Nenhum comentário: