sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

É SEU DEVER MANDAR EM SI MESMO

Ev. Alexandre Nunes

Por que a maioria das pessoas trabalha para os outros?

Poucas pessoas têm a capacidade de mandar em si mesmas. E menos ainda conseguem comandar a si mesmos para fazer o que é certo.

A maioria das pessoas, na maior parte do tempo, precisa que alguém lhe diga o que fazer. Desde que nascemos há quem nos diga o que vestir, o que comer, a que religião pertencer, que tipo de pessoa gostar e não gostar, que carreira seguir, etc. Você quer saber o porquê disso?

A razão está na maneira como a mente trabalha. Sua mente é uma fonte inesgotável de energia. Quanta energia exatamente? Einstein, por exemplo, descobriu que com a divisão de um átomo você pode gerar energia suficiente para abastecer uma cidade inteira. Isso com apenas um átomo!

Da mesma forma, sua mente tem poder ilimitado. Mas ela não foi criada para funcionar no piloto automático. Ela somente faz o que lhe é mandado. Em outras palavras, sua mente precisa de um chefe. Energia é inútil a menos que possa ser controlada e utilizada.

Um exemplo atual é como muitos países não querem que o Irã desenvolva energia nuclear porque temem que ela possa ser usada para a criação de armas nucleares. Quer dizer, energia nuclear pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal –depende de quem a utiliza.

Sua mente também é cheia de energia. Se você não usar este poder, ele será inútil pra você, ou pior – outra pessoa o usará para servir a seus objetivos pessoais. Se você não é o chefe de sua mente, alguém será.

Este fenômeno explica porque a maioria das pessoas trabalha para os outros, ou seja, fazem de si mesmos empregados assalariados. Em vez de trabalharem para si mesmos e ganharem seu próprio dinheiro, eles trabalham para os outros por um salário fixo. Por que? Porque exigem menos de suas mentes.

Quando você trabalha para alguém, você não precisa dizer a si mesmo o que fazer. O dono da companhia, os gerentes e supervisores farão isso. Assim que você começar no trabalho, eles lhe darão instruções sobre suas tarefas. Tudo o que você tem a fazer é segui-las e receber seu salário no fim do mês. Simples!

Mas trabalhar para você mesmo significa que não terá nenhum chefe. Você será seu próprio chefe. Você dirá a si mesmo o que fazer e, não apenas isso, dirá aos seus funcionários também, já que eles precisam de sua direção todos os dias! Fácil? Não. Sem dúvida, esta é a razão pela qual muitas pessoas que sonham ter seu próprio negócio desistem rapidamente. Elas percebem que é um trabalho duro. Se você quiser melhorar sua qualidade de vida, comece dizendo a si mesmo o que fazer, ou seja, sendo chefe de si mesmo. Se você der a sua mente uma tarefa e for sério o bastante para que ela saiba que a ordem tem que ser cumprida, ela encontrará uma maneira de executá-la. É o quão poderosa sua mente é.

Mas se você enviar a sua mente mensagens como "não tem como isso ser feito", "é impossível", ela simplesmente vai lhe obedecer e parar de procurar uma solução.

De quem sua mente está recebendo ordens?

Nenhum comentário: