quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

LIÇÕES DA GARRAFA DE COCA-COLA

O pastor Luis estava pregando sobre a expansão do pecado, e disse enfaticamente: "Ele está em todo lugar!". Ele contou que enquanto esperava o sinal mudar, viu o homem do carro à sua frente terminar sua garrafa de Coca-Cola, abrir a porta, colocar a garrafa de vidro na rua e ir embora.
Luis disse: "Isso estava errado! Foi um pecado egoísta! Ele poderia ter causado um acidente ou permitido que o pneu de alguém furasse". Normalmente não caracterizamos o "jogar lixo na rua" como pecado, mas é uma evidência clara do egoísmo inerente à nossa natureza.
Mais tarde, quando Luis estava cumprimentando as pessoas na porta, um professor de teologia de uma universidade cristã local disse calmamente, enquanto passava pelo pastor: "O pecado joga a garrafa na rua, mas a graça o pega".
Agora, muitos anos mais tarde, Louie não esqueceu a lição daquele princípio bíblico. Ele vem exatamente de Romanos 5, um dos textos mais nobres da Bíblia, que descreve a graça de Deus. A transgressão de Adão trouxe o pecado ao mundo (Romanos 5:12) e suas conseqüências atingiram a todas as pessoas. Mas Deus respondeu com graça, oferecendo perdão através de seu filho a todos que escolhem crer nele. A raça humana pecou e Deus respondeu com graça abundante (Romanos 5:20).
Deus faz infinitamente mais do que "pegar a garrafa", ele purifica o coração do transgressor!

FONTE:
David C. Egner
Nosso Andar Diário

Nenhum comentário: