quarta-feira, 15 de julho de 2009

A HOMOSSEXUALIDADE É UMA "DOENÇA".

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DE 14 DE JULHO DE 2009

São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009

"É a Inquisição para héteros", diz terapeuta
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A psicóloga Rozângela Alves Justino diz que homossexualidade é uma "doença" e que "a maioria dos gays foi abusado sexualmente na infância e sentiu prazer nisso".



FOLHA - Como a sra. vê o homossexualismo?
ROZÂNGELA ALVES JUSTINO - É uma doença. E uma doença que estão querendo implantar em toda sociedade. Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra criança. Esse é o movimento que me persegue e que tem feito alianças com conselhos de psicologia para implantar a ditadura gay.

FOLHA - O que é ditadura gay?
JUSTINO - Há vários projetos no Congresso para cercear o direito de expressão, de pensamento e científico. Eles foram queimados na Santa Inquisição e agora querem criar a Santa Inquisição para heterossexuais.

FOLHA - A que a sra. atribui o comportamento gay?
JUSTINO - À expectativa dos pais, que querem que o filho nasça menino ou menina. Projetam na criança todos os anseios. E daí começam a conduzir a sua criação como se você fosse uma menina. Outra causa mais grave é o abuso sexual na infância e na adolescência. Normalmente o autor do abuso o comete com carinho. Então a criança pode experimentar prazer e acabar se fixando.

FOLHA - Mas nem todos os homossexuais foram abusados na infância.
JUSTINO - A maioria foi.

FOLHA - Como é o seu tratamento?
JUSTINO - É um tratamento normal, psicoterápico. Todas as linhas psicológicas consagradas e vários teóricos declaram que a homossexualidade é um transtorno. A psicanálise a considera como uma perversão a ser tratada. À medida em que a pessoa vai se submetendo às técnicas psicoterápicas, vai compreendendo porque ficou presa àquele tipo de comportamento e vai conseguindo sair. Não há nada de tão misterioso e original na minha prática. Sou uma profissional comum.

2 comentários:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Elijah Keat disse...

Essa senhora tem sérios problemas.
Primeiro, "ditadura gay"? Um gay sabe melhor que ninguém que é impossível mudar a sua orientação sexual, logo como iria ele querer mudar a orientação sexual dos heterossexuais? Os activistas gays simplesmente exigem os direitos que tem o direito de usufruir, e que lhes são tirados por gente como esta senhora.

Abuso sexual é que define a orientação sexual? Gostaria de saber onde esta senhora aprendeu tal coisa. Quais as origens da heterossexualidade? Não tem, pois não? Pois bem, não creio que a homossexualidade tenha. Simplesmente é, como variação normal da sexualidade humana que é.

Como se atreve ela a falar em psicanálise quando o seu pai, Freud, era uma pessoa que declarava a homossexualidade como sendo algo normal?

Enfim, uma pessoa triste.