segunda-feira, 2 de março de 2009

TEMPO DE NOVAS VESTES


A Conferência apostólica em Taubaté, durante o carnaval foi uma bênção.
O tema, bem escolhido, foi sobre vestes. Novas vestes.

Vestes na Bíblia, antes de indicar honra ou desonra, indica POSIÇÃO NO REINO.

Posição no Reino nem sempre indica que ela foi escolhida por você. Na maioria das vezes É QUEM DEUS QUE TE COLOCA NA POSIÇÃO QUE VOCE ESTÁ AGORA. Mesmo que seja desfavorável. Não sei se você é desses crentes “positivistas” que crêem que quando tudo é favorável, é que DEUS QUE ESTÁ ABENÇOANDO. Mas se de repente, a situação muda e tudo vem contra nós, logo acusamos o diabo por todas as nossas mazelas.

Aprenda uma coisa: Nem sempre Deus fala conosco, no favor, no “bem bom” ou na “maré mansa”.
Em “comunicação” DEUS É DEZ! Ele também conversa conosco no “desfavor”. Quando as coisas estão pretas e as portas fechadas.

Paulo, o campeão dos apóstolos, ora estava nos palácios, ora nas sinagogas, ora nas prisões. Às vezes viajando pelo deserto. Paulo estava “sempre por aí...”. Ensinando, pregando, brigando, resmungando, orando, jejuando, enfim: cumprindo seu ministério.

Mas o que realmente é interessante na vida deste varão, mestres dos mestres na Palavra, era a sua roupa. Suas vestes, que desde que foi chamado pelo Senhor, jamais precisou trocá-las, porque ao se converter, fê-lo de verdade. Sem escorregões, sem recuos, sem dúvidas.

Por isso as vestes que recebeu usou-as até o fim do seu ministério.
Eram vestes apostólicas. Vestes que no mundo espiritual impunham respeito aos inimigos.

Resumindo: Deus posicionou Paulo em seu Reino. Em contrapartida Paulo honrou esta posição até o fim.

Duas perguntas para finalizar: Conhece bem sua posição no Reino? E as suas vestes estão de acordo com sua posição e sempre limpas, conforme determina o Rei?

Nenhum comentário: